Uma pergunta a qual eu sempre respondo "não". Já li Karl Marx por pura curiosidade, assim como li Lenin por mero interesse. Concordei com algumas coisas, discordei de outras, mas no fundo aquilo que eu mais prezei foi o conhecimento adquirido. Admito que a era soviética sempre despertou em mim um grande interesse, mas nunca vi qualquer necessidade de elevar um hobby para o plano ideológico. Contudo, e nunca esquecendo o anterior, confesso que existem três dias por ano em que tendo a simpatizar com a mencionada ideologia política. E o que poderá porventura provocar tão injustificada simpatia?, indagar-se-á o esclarecido leitor. Bem, o motivo é tudo menos erudito, pois a minha temporária pseudo militância deve-se, nada mais nada menos do que a uma soberba festa de tons vermelhos na zona da Atalaia no Seixal.
Dito isto, gostaria de partilhar convosco um pequena recordação que trouxe dessa festa no ano passado. Tendo em conta o passado da minha família, posso dizer que sei perfeitamente o que é a militância política: o meu mui estimado Pai, para além ter sido um apoiante do MRPP(!) no pós 25 de Abril, foi também durante alguns anos um sindicalista activo. Portanto, repita-se, eu sei o que é a militância política e acreditem que não tem nada a ver com isto:

3 comentários:
discordar de... ;)
Hehe! O olhar clínico e erudito dos meus leitores não perdoa... Correcção feita! (pa próxima podias era dizer o nome...)
Axo que te esqueceste de mencionar que quem tirou esta bela foto foi a tua mui estimada amiga xana... sim, mereço os louros todinhos :p
Enviar um comentário