segunda-feira, 6 de abril de 2009

Um novo patamar de atrasadice mental

E quando todos nós pensávamos que este espacinho virtual não podia possivelmente ser mais estúpido, eis que surge nova ideia totalmente deprimente da minha parte. Desta feita, no melhor e mais sério interesse da justiça, votei preencher uma importantíssima lacuna no nosso amado código civil. Com tal intuito, foi com a maior sobriedade e formalismo que indaguei alguns dos mais respeitados intelectuais e peritos na matéria com a seguinte questão:

"Na tua opinião quem é o maior criminoso: a pessoa que abandona a criança na estação dos correios ou a pessoa que abandona a criança no cartório notarial?"

De seguida, as ascéticas respostas:

Joana S.: Acho que são igualmente criminosos, já que iam abandonar ao menos que fizessem numa maternidade. Mas acho que o maior criminoso é o que abandona nos correios. É que no cartório eles sempre têm alguma autoridade, acho eu...

Xana: Rui, acho que tens um grave problema, precisas de ajuda...

Mike: Andas muito confuso! Se calhar um psicólogo ia ajudar. Que tal...?

A. Carol: Onde queres chegar exactamente...?

Joana F.: É difícil...Nos correios porque a criança corre o risco de ser mandada para outro lugar...

R. Pessoa: Ambos os dois, simultaneamente ao mesmo tempo!

NR Gato: No cartório, porque não lhe dão atenção e fica necessitada de afecto. Nos correios sempre pode brincar nas cabines telefónicas ou com a máquina dos selos. Sem dúvida a primeira é a mais austera.

Mano: Será que fiz alguma coisa e não me lembro?!

Quero desde já agradecer às espectaculares pessoas acima mencionadas, que em muito dignificam este blog com tão eruditas respostas, e também por perderem tempo com as minhas ideias dignas de um verdadeiro atrasado mental - assim vale a pena! (Mas confesso que a imagem de criancinhas abandonadas a brincar com uma máquina de selos me vai atormentar durante algum tempo...)

Cheers Mates!!!

1 comentário:

Joana Frazão disse...

sabes qual é o teu problema? Vagar a mais...